Monday, August 22, 2011

Miu Miu Bell bottom pants vs. August BurdaStyle pattern

Original Runaway pants by Miu Miu Fall 2010 (credits: Style.com)

Modelo original na passerelle, desfile Miu Miu Outono 2010 (créditos de imagem Style.com):
BurdaStyle pattern:

Molde da BurdaStyle:



I am ambivalent about this style… When I first saw it I didn’t like it; then I began to slowly come to like it a bit… And now I am actually considering making my own Miu Miu inspired pants. In my defense, I was influenced by two of my favorite personal style bloggers (each with very different personal styles), check them out wearing these bell bottoms by clicking on the following links:





Confesso uma certa dose de ambivalência quanto a este estilo… Quando vi pela primeira vez não gostei; depois, aos poucos, comecei a gostar um bocadinho… E agora estou mesmo a considerar a hipótese de fazer umas calças assim para mim, inspiradas nas Miu Miu. Em minha defesa, fui bastante influenciada por duas das minhas blogueiras favoritas em termos de estilo pessoal (ambas com estilos muito diferentes), podem vê-las a dar show com as ditas cujas calças nos sítios listados a seguir:


11 comments:

  1. Eu estou com a sua primeira opinião.
    Também gosto da Glamourai, mas nem assim.
    Nananinanão.
    Beijos enormes.

    ReplyDelete
  2. Míriam: É, a maior parte das pessoas não gosta à primeira. Ficam bem a moças altas e magrinhas, como a Glamourai, e mesmo assim é um estilo muito "prá frente". Mas estou disposta a tentar e até pensei numa forma de o fazer sem depois me arrepender. Posso fazer as bainhas separadamente e prendê-las com dois botões. Assim, se não gostar ou até se depois me fartar, posso usar as calças sem elas. Beijos

    ReplyDelete
  3. Minha mãe costuma dizer que sempre que se vê algo novo, uma palavra, um objeto, provavalmente vamos vê-lo novamente dentro de um dia. Talvez a nossa atenção fique mais apurada, não sei.
    E não é que hoje vi essa foto no site da McCalls: modelo M6387. Para moças mais baixinhas, claro. (hehehe)
    A sua idéia é ótima, de fazer os babados removíveis.
    Beijos grandes (aguardando por notícias)

    ReplyDelete
  4. Míriam: Rsrsrsrs, que ideia óptima, fazer uma calça assim para a minha sobrinha!
    Tenho estado algo ocupada, nem tenho costurado... Tenho muitos planos mas pouco tempo, rsrsrs. Já preciso de férias de novo...
    Beijos grandes!

    ReplyDelete
  5. You are the only person I know who could get away with wearing a pair of pants like that.
    Why not mock-up a pair in some cheap fabric and see what you think?

    ReplyDelete
  6. Tany, don't. You are way too stylish to be a poodle!

    ReplyDelete
  7. Hi Sue! That's a good idea! I may also make the pants and the flounce as separates, making some kind of detachable hem cuff; If I don't like it on (or if I get tired of it) I can always wear the pants alone!

    ReplyDelete
  8. Gail ROTFLOL (love the name “poodle pants”, I might name the pants like that!)!! Sometimes one does need to test the boundaries... I'm not 100% sure if I will make these pants (I'm not sure if I will like them on me either), but if I do, I will publish pictures, even if I decide against wearing them with the cuffs (they could be made as detachable, of course).

    ReplyDelete
  9. ..es como una irreverencia simpatica a lo tradicional, propio de las jovencitas que buscan un estilo particular, ud tiene estilo podria funcionar, aunque hay que tener cuidado con las dimensiones entre cadera y la bota del pantalon para que este en equilibrio... exito tany y muchos saludos

    ReplyDelete
  10. Your flats are adorable! Would love to see these pants on you!

    ReplyDelete
  11. Elizabeth: Estamos completamente de acuerdo a respecto de estos pantalones; el equilibrio es fundamental. Creo que resultan particularmente bien en chicas altas, con piernas largas y delgadas. Aún no me he decidido si las hago o no… Probablemente se las hago, cambiaré un poco los volantes para que no se queden tan anchos. También me gusta el pormenor “tulipán” con una pequeña abertura, que se puede observar en los originales de Miu Miu…

    ReplyDelete

Thank you for sharing your thoughts!
Obrigada por partilharem o que pensam!