Thursday, March 12, 2015

Camel coat (self-made), cobalt blue and colorful knit stripes – Casaco camel (feito por mim), azul cobalto e malha às riscas coloridas

Pfewww, this week I've managed to post every day (I have been getting up earlier in the morning to get everything settled; the weather has also been cooperative so far: no rain)! The new camera makes photographing so much interesting and I’m eager to learn more… It’s not the most fancy of the DSLRs, it’s the Canon D100 which came with a reasonably good kit lens (the EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM). I plan on upgrading to the EF-S 60mm f/2.6 MACRO USM soon, since I do mostly portraits and this MACRO lens has an excellent performance for portraits (so I hear!). I’m also tempted to try the “nifty fifty” EF 50mm f/1.8 II (it’s a very inexpensive lens, yet has a wider aperture which is ideal for achieving a blurred background or taking photos in low light conditions). 

In the past few days I've been using and abusing color with my outfits; I’m fascinated with the many color pairing possibilities, so today we get camel, cobalt blue and a bit of orange and white in the mix. Here’s the link to the coat’s sewing review, if you’re interested; I've made it from an excellent wool/cashmere tailoring fabric which came with its own label (you’ll find a photo of it, along with my own label, if you scroll down a bit). 

This is it, thanks for all my reader’s support and for putting up with my photography ramblings :D 

Facebook / Bloglovin / Instagram
--- 

Ufa, esta semana tenho conseguido publicar diariamente (tenho-me levantado mais cedo para tirar as fotos e começar a compor o artigo e além disso não tem chovido)! A nova máquina fotográfica também tem aberto novas e interessantes possibilidades… Não é uma das DSLRs mais “avançadas” (leia-se “caras”); é a Canon 100D que vem com uma lente kit razoavelmente boa (a EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM). Em breve vou fazer um upgrade para a EF-S 60mm f/2.6 MACRO USM, uma vez que vou utilizar a máquina para retratos e diz-se que esta lente, embora seja uma MACRO, se porta muito bem com esse tipo de fotografia. Também ando tentada pela EF 50mm f/1.8 II, uma lente PRIME muito barata (a mais barata!) mas que pela sua grande abertura se torna também muito interessante para esta aplicação, pois permite tirar fotos com menos luz e também obter aquele efeito desfocado no fundo, por ter pouca profundidade de campo. 

Nos últimos dias tenho usado e abusado da cor, ando fascinada pelas suas diversas combinações; como tal hoje temos camel e azul-cobalto, com uns toques de laranja e branco. Têm aqui o link para o artigo sobre a costura do casaco, se estiverem interessados; o tecido que usei vinha com a sua própria etiqueta (cosi-a junto à minha própria etiqueta), como podem ver umas fotos mais abaixo. 

E é tudo, obrigada a todos pelo apoio e por aturarem os meus “desvaneios” acerca de fotografia :D

Facebook / Bloglovin / Instagram






(All photos by me)
(Todas as fotos tiradas por mim)

No comments:

Post a Comment

Thank you for sharing your thoughts!
Obrigada por partilharem o que pensam!