Tuesday, November 16, 2010

O regresso dos sapatos bicudos – Pointed-toe stilettos are back


(Scroll down for English)
Foram vistos em vários desfiles (estou a lembrar-me do de Isabel Marant, Prada, Luis Vuitton e Marni, só para citar alguns exemplos) e parece que regressaram em força!
O casaco e as calças deste conjunto foram feitos por mim (ver detalhes das calças aqui, e detalhes de um casaco feito com o mesmo molde aqui), mas acho que nunca cheguei a mostrar este casaco no meu blogue de costura (foi feito no ano passado), apenas mostrei o que fiz antes deste com o mesmo molde.

Pointed-toe shoes and stilettos were spotted on several runaway shows this season (I recall Isabel Marant’s, Prada’s, Luis Vuitton’s and Marni’s, just to state a few) and it looks that they are in for a great come back!
The coat and the pleather pants were made by me (pants details here and a similar coat using the same pattern was reviewed here), but I think I failed to review this particular coat in my sewing blog (last year I made two coats using this same pattern I but I only reviewed the first one).




7 comments:

  1. Loved it made in houndstooth fabric and love this one too! I think red looks awesome.

    ReplyDelete
  2. hey!!

    Ameiii o look... simples mas perfeito <3

    red shoes... i loved


    xoxo*

    ReplyDelete
  3. I am glad pointed shoes are still in (I am still wearing them..). Love the outfit. Very chic :)

    ReplyDelete
  4. Eu como tenho o pé pequeno adoro os sapatos bicudos e na minha sapateira existem sempre! Adorei a cor, linda!!!!! O conjunto todo está um espanto!

    Bjs

    Mónica

    ReplyDelete
  5. Sorrisos!!!!! Que bom.
    Quanto aos sapatos "de bico fino" (é assim que os chamamos aqui na "colônia"...), tenho horror a eles. Machucam o pé e entortam os dedinhos. Não, não, não.
    Mas os sorrisos são ótimos, sem contra-indicações.
    Ah! Como está a discussão sobre a reforma ortográfica por aí? Eu acho um absurdo, mas aqui todo mundo aceitou sem sequer discutir.
    Beijos,

    ReplyDelete
  6. Míriam: Os sorrisos foram por causa do namorado que estava dizendo piadas sobre as minhas poses, rsrsrsrs! Estes sapatos não são desconfortáveis, pois são de pele macia e não apertam, uso o dia todo sem dor ou desconforto... Quanto ao acordo ortográfico, não tenho ouvido falar nesse assunto faz algum tempo... Agora só se fala na crise, na recessão e nas medidas duras que o governo está a tomar...

    ReplyDelete
  7. Adoro tudo! Cinza e vermelho é uma combinação vencedora quanto a mim. O casaco é lindo, adoro tecido, cor e modelo. E os sapatos? Mais uma vez lindos. Não resisto a sapatos vermelhos. E, para mim, esse modelo bicudo em particular é daqueles que não passa de moda: a altura do salto equilibra o sapato, torna-o mais elegante. Por isso continuo a gostar deste modelo apesar de já não achar muita graça a certos modelos bicudos demasiado forçados que se chegou a ver no auge da tendência.

    ReplyDelete

Thank you for sharing your thoughts!
Obrigada por partilharem o que pensam!